Europa

Promoções

Advertising
Europa

ATÉ 19 DIAS PARA ENVIO.

Europa Não há produtos nesta categoria.

Subcategorias

  • Alemanha

    A Federação Alemã de Futebol (alemão: Deutscher Fußball-Bund, DFB) é o órgão dirigente do futebol na Alemanha. Ela organiza o Campeonato Alemão de Futebol (alemão: Bundesliga), a Copa da Alemanha (Pokal) e a Seleção Alemã de Futebol. Está sediada em Frankfurt am Main e é dividida em 5 federações regionais. Com a reunificação da Alemanha em 1990, fundiu-se à Associação Alemã de Futebol da RDA, que controlava o futebol da antiga Alemanha Oriental.

  • Espanha

    Real Federação Espanhola de Futebol (em espanholReal Federación Española de FútbolRFEF) é o órgão dirigente do futebol na Espanha. A entidade organiza o Campeonato Espanhol (espanholLa Liga) e aSeleção Espanhola de Futebol. Está sediada em Madrid.

  • França

    A Federação Francesa de Futebol (em francês: Fédération Française de Football, FFF) é o órgão dirigente do futebol na França. Ela organiza o Campeonato Francês (francês: Ligue de Football Professionnel, LFP) e a seleção francesa de futebol. Está sediada em Paris.

  • Holanda

    A Real Associação de Futebol dos Países Baixos (em neerlandês: Koninklijke Nederlandse Voetbalbond, KNVB) é o organismo encarregado da organização do futebol nos Países Baixos. Sua sede está localizada em Zeist. Foi criada em 1889 e foi uma das associações fundadoras da FIFA em 1904 e da UEFA em 1954. Encarrega-se da organização das ligas profissionais neerlandesas - Campeonato Neerlandês de Futebol (Eredivisie) e Campeonato Neerlandês de Futebol da Segunda Divisão (Eerste Divisie), as ligas amadoras e a Copa dos Países Baixos (Copa KNVB), assim como as partidas da Seleção Neerlandesa de Futebol em suas distintas categorias.

  • Hungria

    A Federação Húngara de Futebol (em húngaro: Magyar Labdarúgó-szövetség, MLSZ) é o órgão que dirige e controla o futebol da Hungria, comandando as competições nacionais e a Seleção Húngara de Futebol. A sede deste órgão está localizada em Budapeste, capital nacional.

    Viveu seu auge na década de 1950, com o time que continha as estrelas Ferenc Puskás, Sándor Kocsis, Zoltán Czibor, Gyula Grosics, Nándor Hidegkuti, entre outros. Conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de 52, tendo uma série invicta caracterizada por grandes goleadas, mas que foi encerrada justamente na final da Copa do Mundo de 1954, para a Alemanha Ocidental. Um dos feitos memoráveis daquele time foi ter sido vencido a Inglaterra na casa do adversário, e por 6 a 3 - o que causou uma grande comoção na ilha, pois os ingleses até então nunca tinham sido derrotados em casa por times não-britânicos (na visão deles; a República da Irlanda, já independente, já tinha conseguido o feito antes, mas eram considerados britânicos). Na revanche, na Hungria, o massacre foi ainda maior - 7 a 1 para os magiares.

    Entretanto, após a invasão da Hungria pelo Pacto de Varsóvia, em 1956, abalou o time, que encontrava-se em excursão pelo exterior. Os principais astros acabaram se exilando em outros países - a Espanha, por exemplo, recebeu Puskás (que foi para o Real Madrid), Kocsis e Czibor (que foram para o Barcelona) e deixaram de ser chamados. Mesmo com um novo craque, Flórián Albert, que liderou a equipe nas Copas de 58 à 66, a Hungria não foi mais a mesma.

  • Italia

    Sediada em Roma a: Federação Italiana de Futebol (em italiano: Federazione Italiana Giuoco Calcio, que usa a sigla FIGC) é o órgão dirigente do futebol na Itália. A FIGC é responsável pela organização dos principais campeonatos do futebol italiano. Entre eles o: Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. A FIGC também é responsável pela Seleção Italiana de Futebol (Tetra-Campeão Mundial).

  • Portugal

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) MHIH • ComB é o órgão dirigente do futebol em Portugal, que organiza a Selecção Portuguesa de Futebol e está sediada em Lisboa. Foi fundada em 31 de Março de 1914 com o nome de União Portuguesa de Futebol, tendo mais tarde mudado o nome para a actual designação.

  • Reino Unidos

    Football Association (FA) é a entidade que controla o futebol na Inglaterra. Foi criada em 1863 e é a mais antiga associação de futebol do mundo. Foi a FA quem formulou as regras oficiais do esporte, que pouco mudaram até os tempos atuais. A FA é membro da UEFA e da FIFA e tem assento permanente na International Football Association Board (IFAB).

    Todos os times profissionais da Inglaterra devem ser membros da Football Association. A entidade controla as seleções nacionais masculina e feminina e governa a Premier League. A Football League, que é composta das 2a, 3a e 4a divisões do futebol inglês se auto-governa.

  • CCCP

    Seleção Russa de Futebol representa a Rússia nas competições de futebol da FIFA.

    Surgiu após a dissolução da Seleção da CEI, criada apenas para disputar a Eurocopa de 1992, para a qual a seleção da URSS, extinta juntamente com o país no ano anterior, já estava classificada. Desde o colapso do comunismo, os russos não conseguem obter os mesmos resultados da antiga URSS no futebol: foram eliminados na primeira fase nas três Copas que disputaram (19942002 e 2014) e não se classificaram para nenhuma Olimpíada.

    Foi eliminada na primeira fase em três das 4 Eurocopas disputadas como país independente (19962004 e 2012), mas se classificou como quarto colocado em 2008, sendo derrotada apenas nas semi-finais pela Espanha, que se sagraria campeã.

    Sob o comando do técnico neerlandês Guus Hiddink, criou-se um otimismo entre a torcida russa, especialmente depois da classificação dramática para a Eurocopa de 2008.

    Na Universíada, obtiveram uma medalha de bronze em 1995. A Rússia sediará a Copa do Mundo de 2018.

  • Outras seleções da Europa