Clubes de Minas Gerais

Novidades

Promoções

Advertising
Clubes de Minas Gerais

APROXIMADAMENTE 16 DIAS ÚTEIS PARA ENVIO

Clubes de Minas Gerais Não há produtos nesta categoria.

Subcategorias

  • América Mineiro

    O América é o clube de futebol recordista brasileiro (compartilhado com o ABC-RN) de títulos estaduais consecutivos (10, de 1916 a 1925), estando esta façanha registrada no Guinness Book (Livro dos Recordes), sendo também o terceiro maior vencedor de títulos da história do Campeonato Mineiro e a terceira maior torcida entre os clubes do estado de Minas Gerais, tendo disputado mais de 4.300 jogos em sua história[1]. Entre as conquistas mais importantes do América destacam-se também o Campeonato Brasileiro Série B de 1997, a Copa Sul-Minas em 2000 e o Campeonato Brasileiro Série C de 2009. A Câmara Municipal de Belo Horizonte, através do Projeto de Lei n° 1.707/08, instituiu o dia 30 de abril, data da fundação do clube, como o Dia do Torcedor do América Futebol Clube, data esta que passará a integrar o calendário turístico do município. Foi fundado por um grupo de jovens da elite mineira em 30 de abril de 1912. Residentes, quase todos, nos arredores das Ruas Bahia e Timbiras, na bucólica Belo Horizonte de 1912, os rapazes empolgados com o novo esporte, que começava a virar mania, resolveram fundar um clube para a prática do futebol. Como não conseguiram chegar a um consenso sobre o nome da nova agremiação, decidiram então realizar um sorteio e, entre Arlequim, Guarany e Tymbiras, o nome contemplado foi América Foot-ball Club. Esta reunião foi realizada em maio, nos porões da casa de Adhemar de Meira. Os fundadores do clube foram Ademar Meira, Afonso Silviano Brandão, Alcides Meira, Álvaro Moreira da Cruz, Augusto Pena, Aureliano Lopes Magalhães, Caetano Germano, César Gonçalves, Francisco Bueno Brandão, Fioravante Labruna, Gersôn de Salles Coelho, Guilherme Halfed, Henrique Diniz Gomes, José Miranda Megale, Leonardo Gutierrez, Leon Roussoulliéres Filho, Oscar Gonçalves e Waldemar Jacob. As cores do clube, desde a fundação, foram o verde e o branco, também escolhidas por sorteio. A primeira diretoria do América ficou assim estabelecida:

  • Atlético Mineiro

    Clube Atlético Mineiro, conhecido popularmente como Galo, é uma agremiação esportiva sediada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. É o mais antigo clube de futebol de Minas Gerais em atividade, fundado a 25 de março de 1908. Segundo pesquisa realizada pelo CP2 Pesquisas em 2012, a torcida do Clube Atlético Mineiro é a maior torcida de Belo Horizonte e a segunda no interior do Estado [5]. O Atlético é o clube brasileiro cuja torcida mais compareceu ao estádio em toda a história do Brasileirão e segundo a Pluri Consultoria no Campeonato Brasileiro em 2012 o Galo terminou a competição com a maior arrecadação entre todos os times da Série A com ganhos de bilheteria estimados de R$ 8,9 milhões, o Atlético ficou no topo da lista.[6] De acordo com levantamento feito por iniciativa do SporTV, em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2010, o Atlético possui a melhor estrutura futebolística do país.

  • Cruzeiro

    Cruzeiro Esporte Clube é uma associação polidesportiva brasileira, com sede em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália, em 1942 no contexto da Segunda Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país. Ali surgia o Cruzeiro, com o nome de um dos principais símbolos nacionais: o Cruzeiro do Sul. No âmbito esportivo, o Cruzeiro tem destaque em esportes como atletismo, bocha e vôlei. Mas o clube possui reconhecimento nacional e internacional pelo futebol. O Cruzeiro é um dos quatro clubes brasileiros a ter conquistado por duas vezes a Taça Libertadores da América, além de ser, juntamente com o Grêmio, o maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos. É também a única equipe a conquistar numa mesma temporada, no ano de 2003, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, um título honorário chamado, pelo Cruzeiro e pela imprensa, de tríplice coroa. A tríade Torcida-Títulos-Estrutura é dominada pelo Cruzeiro em Minas Gerais, pois possui o maior número de torcedores de BH e do interior, além de ser o sexto maior em torcida no Brasil. Possui um dos melhores CT's do país e anexos administrativos. Conquistou os mais importantes títulos nacionais e continentais como representante mineiro. Em setembro de 2009, a IFFHS lançou o ranking das maiores equipes sul-americanas do século XX colocando o Cruzeiro como o melhor clube brasileiro do século XX e em sétimo lugar entre os sulamericanos.[3] No ano de 2009, o Cruzeiro terminou como o melhor time do Brasil e o 9º melhor time do mundo no ranking da IFFHS.[4] Em Maio de 2010, o Cruzeiro aparece na sua melhor posição da historia no ranking da IFFHS, na 4ª colocação entre todos os times do mundo e 1º no Brasil. De acordo com a empresa BDO RCS Auditores Independentes, a marca do clube é a nona de maior valor no Brasil, ultrapassando os 205 milhões de reais e ficando à frente do rival Atlético Mineiro (com 179 milhões).[5] O Cruzeiro também possui participação importante no atletismo nacional, tendo em sua equipe o corredor Franck Caldeira, entre outros grandes nomes do atletismo brasileiro. No vôlei, o Cruzeiro Esporte Clube conseguiu uma parceria junto ao antigo clube de vôlei Sada, que após a parceria passou a se chamar Sada Cruzeiro. A equipe obteve a medalha de bronze no Campeonato Mineiro e no Campeonato Sul-Americano. Em 2012 sagrou-se campeão da Superliga Brasileira de Voleibol Masculino.

  • Outros