Clubes do Rio de Janeiro

Novidades

Promoções

Advertising
Clubes do Rio de Janeiro

APROXIMADAMENTE 16 DIAS ÚTEIS PARA ENVIO

Clubes do Rio de Janeiro Não há produtos nesta categoria.

Subcategorias

  • América

    America Football Club é uma agremiação social e esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada em 18 de setembro de 1904. O America já disputou mais de 4.000 partidas em sua história,[1] servindo de fonte de inspiração para a criação de muitos outros "Américas", no Brasil e no exterior[2]. Entre as suas conquistas mais relevantes, destaca-se a conquista do Torneio dos Campeões em 1982, torneio patrocinado e organizado pela CBF, que contava com a presença dos maiores clubes do Brasil. No ranking do Campeonato Carioca, o America é o quinto colocado, qualquer que seja o parâmetro utilizado. Diferente dos outros times com o mesmo nome, o original do RJ, não tem acento. Acentuar o nome "America" é errado, segundo seu estatuto, pois o clube foi fundado usando a grafia do nome em inglês, como era comum nessa época.

  • Bangu

    Bangu Atlético Clube (fundado como The Bangu Athletic Club) é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro, oficialmente fundada a 17 de abril de 1904, mas o futebol já era praticado neste bairro do Rio de Janeiro que o Alvirrubro Suburbano carrega no nome desde o Século XIX.

  • - Flamengo

    Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido popularmente simplesmente como Flamengo) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. O clube foi fundado para disputas de remo em 17 de novembro de 1895. Hoje, é um dos clubes mais bem-sucedidos no futebol brasileiro, e é o clube mais conhecido e popular em todo Brasil, tendo a maior torcida de futebol do mundo, com cerca de 39,1 milhões de torcedores.[6] Foi fundado no bairro de mesmo nome, mudando-se para o bairro da Lagoa na primeira metade do século XX Apesar de ter sido fundado como um "clube de regatas", o esporte mais tradicional no Flamengo é o futebol. Único clube carioca campeão da Copa Intercontinental (Mundial Interclubes), é, juntamente com o Corinthians, a quarta equipe que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro, com 5 títulos cada um. É a equipe mais vitoriosa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com 32 títulos. Sua atuação no futebol iniciou-se em 1912. Suas maiores glórias neste esporte são a Copa Intercontinental e a Copa Libertadores de 1981 na equipe que contava com nomes como Paulo César Carpeggiani (técnico), Júnior, Adílio, Tita e liderada por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube[17]. Detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 32 títulos, sendo conquistado em cinco oportunidades o tricampeonato estadual[18]. Em 26 de julho de 2009, tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior sequência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas em 1979] O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os grandes rivais esportivos do Flamengo ao longo da história.

  • - Fluminense

    Fluminense Football Club é uma agremiação polidesportiva e cultural sediada na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi fundado a 21 de julho de 1902. É uma sociedade civil de caráter desportivo que tem, como principal, mas não única, atividade, o futebol. Quando Oscar Cox fundou o Fluminense Football Club em 21 de julho de 1902, numa casa localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, no bairro do Flamengo, não poderia imaginar que um clube marcado pela aristocracia logo cairia no gosto popular. Desde os seus primórdios, o "Tricolor" teve, entre seus sócios e frequentadores, representantes das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Há várias décadas, o clube se mantém entre as 12 maiores torcidas de um país com tamanho continental. A sua sede em estilo neoclássico, situada no bairro de Laranjeiras, é famosa. O Fluminense foi a primeira associação fluminense que prosperou fundada para a prática do futebol, sendo também o decano dos grandes clubes brasileiros, inspirando a criação de vários clubes de futebol com o seu nome no Brasil e no exterior[2] tendo, em sua camisa, atualmente, as cores grená, verde e branco. As cores originais do time eram o branco e o cinza. Esse padrão inicial de cores durou apenas alguns anos, como será explicado a seguir.

  • - Vasco da Gama

    Clube de Regatas Vasco da Gama é uma agremiação sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. Foi fundado em 21 de Agosto de 1898 por um grupo de remadores que, inspirados nas celebrações do quarto centenário da descoberta do caminho marítimo para as Índias, ocorrida em 1498, batizaram a nova agremiação com o nome do heróico português que alcançara tal feito, o navegador Vasco da Gama. O Vasco teve a ideia de ser um clube mais democrático, usando o preto, o branco e o vermelho na cruz. São cores que se encaixam na ideia de uma comunhão de etnias (já que o clube lutou contra preconceitos raciais e sociais nos anos 20). É muito forte o aspecto religioso da cruz, porque a Ordem Militar de Cristo era ao mesmo tempo religiosa e guerreira[3]." A religiosidade é tão presente no Vasco, que o mesmo é o único time grande do Brasil que possui uma Capela dentro de seu próprio estádio (precisamente atrás do gol à direita da tribuna de honra, está localizada a Capela de Nossa Senhora das Vitórias, que é a padroeira da agremiação[4]). Apesar de ter sido fundado como um "Clube de Regatas", consagrando-se no Remo um dos maiores campeões do país[5], o Vasco da Gama ainda abrange outros esportes nas modalidades feminina e masculina, como atletismo, vôlei de praia, basquete, futebol de areia, jiu-jitsu, bodyboard, dentre outros, tendo como esporte mais tradicional atualmente, o futebol.

  • Outros