CruzeiroExistem 18 produtos.

Cruzeiro
Cruzeiro Esporte Clube é uma associação polidesportiva brasileira, com sede em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália, em 1942 no contexto da Segunda Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país. Ali surgia o Cruzeiro, com o nome de um dos principais símbolos nacionais: o Cruzeiro do Sul.

No âmbito esportivo, o Cruzeiro tem destaque em esportes como atletismo, bocha e vôlei. Mas o clube possui reconhecimento nacional e internacional pelo futebol. O Cruzeiro é um dos quatro clubes brasileiros a ter conquistado por duas vezes a Taça Libertadores da América, além de ser, juntamente com o Grêmio, o maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos. É também a única equipe a conquistar numa mesma temporada, no ano de 2003, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, um título honorário chamado, pelo Cruzeiro e pela imprensa, de tríplice coroa.

A tríade Torcida-Títulos-Estrutura é dominada pelo Cruzeiro em Minas Gerais, pois possui o maior número de torcedores de BH e do interior, além de ser o sexto maior em torcida no Brasil. Possui um dos melhores CT's do país e anexos administrativos. Conquistou os mais importantes títulos nacionais e continentais como representante mineiro.

Em setembro de 2009, a IFFHS lançou o ranking das maiores equipes sul-americanas do século XX colocando o Cruzeiro como o melhor clube brasileiro do século XX e em sétimo lugar entre os sulamericanos.[3] No ano de 2009, o Cruzeiro terminou como o melhor time do Brasil e o 9º melhor time do mundo no ranking da IFFHS.[4] Em Maio de 2010, o Cruzeiro aparece na sua melhor posição da historia no ranking da IFFHS, na 4ª colocação entre todos os times do mundo e 1º no Brasil.

De acordo com a empresa BDO RCS Auditores Independentes, a marca do clube é a nona de maior valor no Brasil, ultrapassando os 205 milhões de reais e ficando à frente do rival Atlético Mineiro (com 179 milhões).[5]

O Cruzeiro também possui participação importante no atletismo nacional, tendo em sua equipe o corredor Franck Caldeira, entre outros grandes nomes do atletismo brasileiro.

No vôlei, o Cruzeiro Esporte Clube conseguiu uma parceria junto ao antigo clube de vôlei Sada, que após a parceria passou a se chamar Sada Cruzeiro. A equipe obteve a medalha de bronze no Campeonato Mineiro e no Campeonato Sul-Americano.

Em 2012 sagrou-se campeão da Superliga Brasileira de Voleibol Masculino.